12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

De Bruxelas para o Alentejo…Vinhos da Adega de Borba distinguidos com duas medalhas de ouro!

Os vinhos da Adega Cooperativa de Borba foram recentemente distinguidos em Bruxelas, no  Concours Mondial de Bruxelles, na sua edição de 2023.

De acordo com a informação avançada pela Adega Cooperativa de Borba, na sua página oficial, dá conta de que foram distinguidos os vinhos:

– Adega de Borba Premium Tinto 2020- este vinho recebeu a Medalha Grande Ouro;

–  Montes Claros Tinto 2020- este vinho recebeu a Medalha de Ouro.

A Adega de Borba continua assim a conquistar medalhas nos mais importantes certames do setor.

Fundada em 1955, as raízes da Adega de Borba remontam a um passado ainda mais longínquo no qual Portugal não era considerado reino.

A vinha está presente no Alentejo há mais de 3.000 anos.

Foi a partir do século XVIII que a produção de vinho em Borba floresceu, contribuindo para um acentuado crescimento económico e social da região. Desde então, vários acontecimentos marcaram o setor vitivinícola: uns de forma positiva, como a implementação de técnicas mais modernas de produção, e outros de forma negativa, nomeadamente a destruição provocada pela Guerra da Restauração e Invasões Napoleónicas.

A Adega de Borba foi pioneira no Alentejo e tornou-se numa referência pelo modo como assegurou um produto de qualidade ao mercado, promovendo melhores condições para a sustentabilidade dos viticultores seus associados.

Populares