12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“De longe a melhor Páscoa dos últimos 3 anos”, assevera o Pres. da Turismo Alentejo, ERT, António Ceia da Silva, sobre os indicadores do turismo (c/som)

A atividade hoteleira registou cerca de 2 milhões de dormidas no mês fevereiro de 2014, mais 6,5% que no mês homólogo do ano anterior e 10,1% em janeiro. Para este resultado contribuíram principalmente as dormidas de não residentes, com um valor na ordem dos 8,6%, embora com um acréscimo inferior ao de janeiro, 10,3%. As dormidas provenientes do mercado interno aumentaram 1,9%, bastante menos que no mês anterior, que registou 9,6%.

Dados que refletem um crescimento mas uma desaceleração no número de hóspedes e de dormidas, comportamento que “não é o do Alentejo”, como assevera o Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, à Rádio Campanário, acrescendo que o Alentejo continua a crescer, em cinco anos, tivemos quatro de crescimento, tirando o ano de 2012 que foi de quebra, os números de todos os indicadores são extremamente positivos, todos os indicadores turísticos são de crescimento no Alentejo e Ribatejo ao longo do ano de 2014”.

António Ceia da Silva salienta ainda que “criou-se uma dinâmica e uma requalificação e isso deixa-nos satisfeitos, um grande trabalho dos empresários e agentes do turismo em conjunto com uma parceria da Turismo Alentejo e das autarquias”.

O presidente da Turismo Alentejo, ERT, fala também sobre os números da Páscoa de 2014, que ainda não estão registados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), mas que “do contato assíduo com os agentes ligados ao setor, apontam para uma Páscoa extremamente positiva, quer no setor do alojamento, quer no setor da restauração”, asseverando “de longe a melhor dos últimos três anos, deixando-nos muito satisfeitos para a performance dos primeiros quatro meses deste ano”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/ceia%20da%20silva23abril14.MP3{/play}

De acordo com os dados do INE, em fevereiro, a hotelaria alojou 775,9 mil hóspedes originando 2 milhões de dormidas, valores que representam acréscimos de 7,2% e 6,5% respetivamente. Este crescimento é inferior ao observado em janeiro, mais 10,9% de hóspedes e 10,1% de dormidas, situação para a qual contribuiu o Carnaval, em 2013, que se festejou em fevereiro, enquanto neste ano, de 2014 ocorreu em março.

Populares