A exposição “De longe e de Perto” da artista Jacobien de Rooji, estará presente no Palácio dos Marqueses de Praia e de Monforte, em Estremoz, até ao dia 21 de Maio.
A exposição é constituída por dez obras de desenho, de grandes dimensões, representativas de pormenores do quotidiano alentejano e das suas paisagens, em grande escala.
A Rádio Campanário esteve presente na inauguração da exposição, Sábado, dia 25 de Março, pelas 17 horas e falou com Hugo Guerreiro, Diretor do Museu Municipal de Estremoz.
O diretor realçou os benefícios de trabalharem com a Fundação OBRAS de Evoramonte e com artistas de renome como a Jacobien, indicando-os como “pessoas com grande abertura de espírito para trabalhar, que percebem o enquadramento da região e fazem trabalhos realmente interessantes”.
Recorda ainda que, por hábito, “vivemos no meio da beleza e às vezes nem damos conta”, ao passo que, pessoas provenientes de um mundo industrializado e urbanizado, não estão habituadas a tanta natureza.
Fica o convite para visitar a exposição, assim como a Galeria Municipal D. Dinis, o Museu Municipal e o Museu de Ciência Viva. “Vamos olhar com outros olhos para as nossas terras e para o nosso património”.
O Palácio é a única estrutura na região direcionada para as artes plásticas, a entrada é gratuita e encontra-se aberto todos os dias.
{gallery}estremoz_exposicao_desenhos_marco17{/gallery}