No concelho de Alandroal há um projketo que se implementou para preservar o meio ambiente e deixar algo com qualidade às gerações futuras.
No espaço da TerraMay, há de tude: desde uma horta biológica, produção animal, um restaurante e até um movimento, o Soil to Soul,
Uma clara aposta na agricultura regenerativa num espaço que concretizou o sonho de Anna e David de Brito, o casal luso alemão, que escolheu o Alentejo para viver e desenvolver o seu projeto
Acreditam na potencialidade do Alentejo, entre várias áreas, para o setor do turismo, um turismo que não seja de massas.
A localização pribvilegiada, “banhado” por Alqueva, a proximidade à água é essencial para servir de suporte à herdade e aos animais, por outro a pensar em atividades lúdicas e turísticas.
A Terra May está situada numa herdade com mais de 520 hectares e já emprega 26 pessoas,.
O seu trabalho desenvolve-se em áreas distintas que passam da permacultura à agrofloresta, passadno pela produção animal, apenas com raças autóctones, têm criação de cavalos lusitanos, produção de mel e plantam mais de 100 variedades de hortícolas.
Os objetivos estão bem definidos:“promover a importância da saúde dos solos, da consciência alimentar e o combate à desertificação” e ” produzir “alimentos com padrões elevados de qualidade, garantindo o respeito por todos os elementos da natureza”.
Agra é dar continuidade ao projeto que chegou e conquistou o Alentejo.
Leia a notícia completa em SapoLifestyle