19.8 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Delegado de saúde rejeita cerca sanitária em bairro de Beja

Tal como a Rádio Campanário noticiou, foi detetado um surto de covid-19, em Beja. São 46 pessoas infetadas num bairro onde vive uma comunidade cigana com cerca de 600 pessoas.

Apesar dos 46 casos detetados, o responsável máximo da Unidade de Saúde Pública descarta cerca sanitária no Bairro das Pedreiras em Beja.

De acordo com o Lidador Notícias, o delegado de saúde e coordenador da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) afastou hoje a hipótese de ser descartada uma cerca sanitária neste mesmo bairro.

Mário Jorge Santos justificou ao Lidador Notícias (LN) que o cordão “não se justifica porque muitos dos positivos são casos antigos, que foram detetados na sequência de um alargamento da testagem massiva”, acrescentando que são considerados como “benignos, sem transmissão”, justificou.

“Há casos de infeções recentes e a principal medida foi isolar essas pessoas e testar os contatos desses positivos. A operação de testagem vai ser alargada, mas não há razões para se pensar numa medida de isolamento do local”, justificou o delegado de saúde da ULSBA.

O Município de Beja tinha 23 casos ativos, no dia da divulgação deste surto de 46 casos, passando assim para um total de 67 casos, após duas pessoas terem sido dadas como recuperadas.

 

 

Populares