Comporta, 29 de junho de 2024 — A prática chinesa de Feng Shui, que busca harmonizar espaços para proporcionar bem-estar, parece ter uma adepta fervorosa em Paula Amorim, CEO do grupo Amorim. Conhecida por inaugurar os seus restaurantes sempre à mesma hora, respeitando rigorosamente os princípios desta filosofia, Paula Amorim abriu o novo restaurante Deli Comporta, uma tasca alentejana, nesta sexta-feira, 28 de junho, exatamente no horário auspicioso que segue esta tradição.
O Feng Shui, que enfatiza a disposição e organização dos objetos num ambiente para afetar positivamente a energia circulante, é uma filosofia que recorre a algarismos e outros fatores para determinar o local de cada objeto. Segundo este método, o número 10 está relacionado com o potencial e o número 11 está destinado a “grandes feitos profissionais”. Disse ao NIT
A decoração do Deli Comporta ficou a cargo do designer belga Jean-Philippe Demeyer, da JPDemeyer, que se inspirou na “portugalidade” para criar cada detalhe. “Inauguramos todos os nossos restaurantes à mesma hora, nem um minuto antes, nem depois,” comentou a empresária, sublinhando a importância desta filosofia no seu sucesso empresarial.
As cores vibrantes do restaurante cruzam-se com a simplicidade dos tetos a imitar os de colmo, muito característicos da região. Todos os outros pormenores, desde as cerâmicas às louças, foram escolhidos de artesãos portugueses. O chão é colorido pelos azulejos da Viúva Lamego, as cortinas foram feitas pela associação lisboeta “A Avó Veio Trabalhar” e os pratos que chegam à mesa são obra de artesãos alentejanos.
Esta prática reflete a crença de que a harmonia espacial pode influenciar significativamente o bem-estar e o sucesso profissional. O Deli Comporta, localizado na pitoresca vila da Comporta, promete ser mais um sucesso do grupo Amorim, oferecendo uma experiência gastronómica que alinha o ambiente com os princípios do Feng Shui, proporcionando um espaço equilibrado e energicamente positivo para os seus clientes.
Foto: NIT