O compromisso com a descarbonização assumido por diversas empresas e a sua concretização valeu-lhes uma distinção, no âmbito da atribuição dos Prémios Lean & Green , atribuídos através do programa de descarbonização, que a GS1 Portugal representa no nosso país.
O programa procura promover a redução da pegada carbónica das cadeias de valor, através da redução voluntária de emissões de dióxido de carbono equivalente nas operações logísticas das empresas.
Entre as empresas distinguidas está a delta Cafés, empresa do Grupo Nabeiro, sedeada em Campo Maior.
A Empresa Alentejana foi distinguida com três estrelas Lean & Green por uma redução superior a 35% de emissões de dióxido de carbono equivalente, no âmbito das respetivas operações logísticas e de transporte.
A Delta Cafés, reconhecida pelas suas práticas em termos de sustentabilidade, assumiu o compromisso de as desenvolver em toda a sua cadeia de valor, tendo já implementado diferentes medidas, como a utilização de Baterias que armazenam energia produzida pelos painéis solares ou a formação de motoristas em EcoCondução, medidas que contribuíram para esta distinção.
Foram ainda distinguidas as seguintes empresas: Pingo Doce, Nestlé Portugal, Nespresso, Logifrio, do Grupo Zolve, e O Melro .
O programa Lean & Green está presente em 16 países, dos quais 14 na europa, para além dos Estados Unidos e Canadá e são mais de 600 as empresas que o integram.
Fonte:shoppingspirit.pt