A empresa alentejana Delta Cafés acaba de adquirir a empresa francesa DAC- Distribuition Azuréne de Café, antigo distribuidor e parceiro da empresa portuguesa, com o objetivo de reforçar a sua presença no mercado francês, e em particular na região da Côte d’Azur.
Segundo a informação que nos chegou, este acordo é o resultado da estratégia de expansão do grupo Delta Cafés, que pretende continuar a crescer internacionalmente. A relação entre o Grupo Delta Cafés e a empresa DAC-Distribuition Azuréne de Café existe há mais de duas décadas tendo permitido ao longo deste tempo consolidar uma carteira com quase 500 clientes no canal Horeca nas zonas de atuação de Toulon, Saint-Tropez, Saint-Raphael, Cannes, Antibes, Nice e Monte Carlo.
A empresa irá continuar a apostar no mercado francês através da qualidade dos produtos Delta Cafés que são reconhecidos pelos consumidores franceses. A Delta Cafés pretende ainda continuar a inovar e a expandir para outros canais de distribuição, como parte da estratégia da empresa líder no sector do mercado de cafés em Portugal.
Recorde-se que a Delta Cafés está atualmente presente em mais de 35 mercados espalhados pelo Mundo, estando diretamente em Espanha, França, Luxemburgo, Angola e Brasil, enquanto, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com Distribuidores locais.
Segundo palavras de Rui Miguel Nabeiro, Administrador do grupo Delta Cafés, “Pretendemos continuar a crescer além-fronteiras e a reforçar a nossa presença nos vários mercados em que estamos presentes, para que cada vez mais a Delta Cafés se torne uma marca global. Esta aquisição no mercado francês tem como base a nossa visão estratégica e aposta num mercado prioritário onde queremos duplicar o número de clientes nos próximos três anos. Queremos que a proximidade com os nossos consumidores seja cada vez mais uma realidade e que possamos levar aos vários mercados toda a nossa expertise e qualidade dos nossos produtos”.