Em Alandroal, o 44º aniversário da Revolução dos Cravos foi celebrado com um dia repleto de iniciativas dedicadas ao histórico acontecimento que tomou lugar a 25 de Abril de 1974 para terminar com o regime ditatorial do Estado Novo.
À RC, o autarca alandroalense, João Grilo, afirma que o município assinala esta data com um “sentimento forte de que nunca podemos esquecer as conquistas de abril e daquilo que representa para a nossa sociedade”.
Questionado se, na sua opinião, os valores estão presentes nas gerações mais novas, o edil afirma que “poderiam estar mais reforçados”, pois reconhece que “há uma proximidade que se vai perdendo com o passar do tempo” e é por isso que sublinha a “o papel importante” das autarquias, agrupamentos de escolas e instituições para trazer aos jovens os ideias da democracia.
“Quando essas ideias não estão suficientemente fortes no coração das pessoas, os outros vão ganhando espaço”, lamentou o autarca, exemplificando com ideias “totalitaristas, isolacionistas, que apela a valores que não são os da nossa cultura global que é preciso contrariar”, terminando com, “a democracia é construção e nunca está concluída”.
{gallery}alandroal25abril18{/gallery}