Depois de Babet e Aline, é a vez de Bernard.
Este é o nome atribuído pelo IPMA a uma depressão está centrada a oeste do arquipélago dos Açores, e que se irá deslocar gradualmente em direção à costa sul de Portugal continental a partir de dia 22, e progredirá gradualmente para nor-nordeste ao longo da Península Ibérica.
De acordo com o comunicado avançado pelo IPMA, amanhã, domingo, dia 22, com a aproximação da referida depressão a Portugal continental, e de acordo com os últimos dados dos modelos, prevê-se precipitação forte, e localmente muito intensa no Algarve e Baixo Alentejo a partir da manhã, assim como um aumento da intensidade do vento, e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e rajadas fortes. Com o deslocamento gradual da depressão BERNARD para nor-nordeste, estas condições meteorológicas estender-se-ão às restantes regiões Centro e Sul, e no final do dia, eventualmente à região Norte, embora com menor impacto.
Prevê-se ainda, um aumento da agitação marítima na costa sul do Algarve a partir da tarde de dia 22, com ondas de sueste com 3 a 4 metros de altura significativa, passando gradualmente a ondas de sudoeste.
Beja, Évora e Portalegre estão sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação por vezes forte, e acompanhada de trovoadas e rajadas fortes