As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2023 de Estremoz foram na manhã desta quarta-feira, aprovadas em sede de reunião de Câmara.
Depois de terem estado em reunião de Câmara Municipal e de terem sido chumbadas pela oposição, pela coligação PSD/CDS-PP/PPM e pelo MIETZ, foram hoje viabilizadas.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2023 de Estremo, o oitavo ponto da respetiva ordem de trabalhos, foram aprovadas com os votos a favor do PS(3) e com a abstenção dos vereadores do MIETZ e da coligação PSD/CDS-PP/PPM.
O Orçamento seguirá agora para a Assembleia Municipal, onde será discutido e votado.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, a proposta de orçamento do município para 2023, no valor de 20,9 milhões de euros, foi rejeitada.
À data, José Daniel Sadio, Presidente da CM de Estremoz, garantiu à Rádio Campanário que “Governar em 2023 com o orçamento de 2022 estava fora de questão pois não é viável, não conseguimos desta forma garantir o funcionamento normal do Município.”
Sónia Ramos, Vereadora eleita pel adiantou, na altura, à Rádio campanário que “falta um rumo, uma visão e um plano de desenvolvimento para o concelho de Estremoz” enquanto José Pedro Salema, do MIETZ, explicou também à data que o MIETZ votou contra o orçamento por considerar que “não podemos aprovar um orçamento que assenta em eventos de eficácia duvidosa”.