12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Deputado Luís Dias: FIAPE é um certame do Alentejo com referência nacional e até internacional

Luís dias deputado na AR

O deputado socialista por Évora, Luís Dias, considera a FIAPE – Feira Internacional Agropecuária de Estremoz, inaugurada hoje, 1 de Maio, como “um certame do Alentejo, mas com referência nacional e até internacional; percebemos isso rapidamente com a presença de muitos espanhóis que estão aqui, certamente da zona da Raia, mas que vêm a Estremoz porque esta feira já se afirmou”.

O deputado eleito pelo círculo eleitoral de Évora nas eleições legislativas de 10 de Março, e ex-presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, disse ainda à Rádio Campanário que a sua presença na FIAPE “é fruto daquilo que já acontecia no passado, uma grande amizade pessoal pelo Sádio, um presidente de Câmara extraordinário que tem feito por Estremoz um grande trabalho e que tem de ser reconhecido, valorizado e sublinhado”. E também pela “afirmação daquilo que são os certames mais importantes ao nível económico na nossa região”, de uma FIAPE “com a afirmação da agricultara, com a afirmação do desenvolvimento económico que esta região dos mármores também tem, aliada a uma boa gastronomia e a bons produtos da nossa economia local”.

Luís Dias suspendeu no início do ano o seu mandato como presidente da Câmara de Vendas Novas (Évora) para encabeçar a lista do Partido Socialista (PS) pelo círculo de Évora nas eleições legislativas de 10 de Março. Foi eleito e, nesta legislatura, pertence as duas Comissões Parlamentares: Comissão de Defesa Nacional [coordenador do Grupo Parlamentar do PS] e Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

“A experiência está a correr muito bem. Iniciámos agora este novo ciclo legislativo e é uma realidade bem diferente daquela que enquanto presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas tinha. Mas é um desafio muito entusiasmante. As áreas que me foram confiadas, nomeadamente a da Cultura — que tem muito a ver com aquilo que fazemos todos os dias aqui no Alentejo, a afirmação das nossas diferenças enquanto povo. E depois a da Defesa, que é uma área de soberania nacional com um contexto particularmente difícil a nível internacional”, disse o deputado à Rádio Campanário.

É uma experiência que “tem-me trazido um conjunto de desafios muito interessantes naquela que é a casa da democracia e onde é um honra poder estar a representar o Alentejo Central, a nossa região, o distrito de Évora e todos os seus municípios”, acrescentou Luís Dias.

Reportagem de Ana Rocha; Texto de Carlos Caldeira

Populares