Os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Évora, Capoulas Santos e Norberto Patinho, propuseram ao Governo investimentos estruturantes para o distrito de Évora, no âmbito da Consulta Pública do Plano de Recuperação e Resiliência.
Em nota enviada à nossa redação, o Gabinete de Imprensa da Federação Distrital de Évora do PS dá conta que os Deputados consideram que deverão ser inscritos, e concluídos até 2026, a intervenção na Estrada Nacional 256, no troço entre o IP2 (Ramal de S. Manços) e a fronteira de S. Leonardo, passando por Reguengos de Monsaraz e Mourão, com prioridade para o troço Mourão-Fronteira; e os interfaces rodoferroviário de mercadorias no Parque Industrial de Vendas Novas e em Alandroal, incluindo a ligação direta entre o acesso à A6 e o Parque Industrial de Vendas Novas, numa distância de cerca de 500 metros, com atravessamento da linha férrea por viaduto.
Estes projetos enquadram-se na componente “Investimentos”, nomeadamente nos Investimentos e Respostas aos Desafios Estruturais e Missing links e Aumento de capacidade da Rede.