A Barragem do Caia, por força da chuva que tem caído nos últimos meses, começou o ano a efetuar descargas de superfície, o que já não acontecia hà uma década.
Tal como a Rádio Campanário noticiou, no passado dia 22 de março a Barragem voltou a atingir a sua cota máxima obrigando a que, pela terceira neste ano de 2024, a Associação de Beneficiários do Caia, responsável pela sua gestão , determinasse a realização destas mesmas descargas.
De acordo com a informação avançada à Rádio Campanário por Luís Rodrigues, responsável da Associação, as descargas terminam na manhã desta quarta-feira tendo em conta que o volume de água da Barragem já baixou e as previsões meteorológicas não apontam para precipitação significativa nos próximos dias.
À data desta terça-feira, 2 de abril, a Barragem registava uma cota de 232,60mts- 98,22% com um volume de água de 186.624.000 milhões de metros cúbicos .
Recorde-se que a cota de descarga é de 190 milhões de metros cúbicos.
A Barragem do Caia, a maior do Distrito de Portalegre, abastece os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte.