12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Descuidos da população na base dos incêndios urbanos no distrito de Évora. GNR faz o alerta (c/som)

Durante as últimas semanas têm-se verificado no distrito de Évora vários incêndios urbanos, alguns provocados por descuido por parte da população. O tempo frio que se faz sentir um poupo por todo o país tem levado a população a utilizar este tipo de aquecimento que está na origem destas ocorrências.

O sargento-ajudante David Carrão à Rádio Campanário disse que “há descuido quando se procede à limpeza das lareiras e das braseiras uma vez que se tem sentido muito frio o que acentua este tipo de aquecimento nas residências. Quando de manhã as pessoas procedem à limpeza depositam as cinzas no contentor de recolha de resíduos urbanos e não têm em atenção que ainda há algumas brasas incandescentes que se vão propagar ao lixo que se encontra no contentor e por sua vez dá-se o incêndio”.

“No distrito de Évora desde o dia 15 de Janeiro até ao dia 17 de Fevereiro registámos 26 casos de incêndios. Os casos onde se têm registado com maior intensidade este tipo de incêndios são em Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo, Redondo e em Vila Viçosa (um caso registado) ”, refere o sargento-ajudante.

 

Populares