Terça-feira, dia 24 de abril, a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu (Vila Viçosa) recebeu um espetáculo musical («Moda em Moda»), seguido de uma sessão de fogo de artifício, no âmbito das comemorações dos 44 anos do 25 de abril.
Em declarações à Rádio Campanário, Francisco Ameixa, presidente da Junta de Freguesia, afirma que “temos que manter viva a revolução de abril”.
Com este espetáculo musical, a Junta de Freguesia pretende “manter o espírito de abril”, para que este “não caia no esquecimento dos mais novos nem dos mais antigos”.
O programa de comemoração dos 44 anos dos 25 de abril, encontra-se “enriquecido com a participação de muitos jovens e muita gente”, aponta.
Questionado se considera que as pessoas que não viveram o 25 de abril compreendem o seu significado e importância, Francisco Ameixa declara – “eu penso que o intuito da revolução tem sido adulterado ao longo dos tempos”. O objetivo inicial da revolução passava pela criação de “igualdade em todos os pontos, principalmente na educação, na saúde e na habitação”, desigualdade essa que, “quer queiramos que não, ainda permanece passados 44 anos”.
Conclui afirmando “continuar a lutar sempre na esperança de estas situações se resolverem”.
{gallery}vv_25abril_musica_18{/gallery}