Inicia-se esta quinta-feira, 22 de Outubro, mais uma edição da Baja Portalegre 500, esta que volta a apresentar algumas novidades de percurso para proporcionar a participantes e público mais e diferentes emoções que no ano passado.
Recuperando um formato que foi usado pela última vez em 2009, o primeiro dia da prova do Automóvel Club de Portugal, sexta-feira 23 de Outubro será composta por dois Sectores Selectivos. O Prólogo, como sempre nos habituais 5 quilómetros da Herdade das Coutadas, vai marcar o início desta 29ª Edição da Baja Portalegre logo pela manhã, enquanto durante a tarde terá lugar o SS2, que terá uma extensão 85 km. Ao todo, a 1ª Etapa contará um total de 90 km cronometrados, tanto para Carros, como para Motos.
Já o sábado, dia 24, apresentará, como é normal, programa diferente para as duas e quatro rodas. Os 222 inscritos nas várias categorias da competição reservada às Motos terão pela frente uma única especial, a SS3 com os seus 350 km em linha. Enquanto isso, as 92 formações dos Carros disputam dois troços, que também totalizam 350 km de percurso. De manhã pilotos e máquinas efectuam os 150 km do SS3, enquanto de tarde levam a cabo os 200 km da SS4.
Outra alteração face à última edição, são as partidas e chegadas da prova, que este ano têm lugar em três locais diferentes: Portalegre, Crato e Ponte de Sor são os locais onde o público poderá assistir às várias partidas e chegadas da prova ao longo dos dois dias.
O Crato é o local de partida para a SS3 Moto e SS4 Carros. Já Ponte de Sor será o ponto de partida da SS2 e da SS3 (Carros e Motos Promoção), bem como a chegada do SS4 Carros. Portalegre, como não podia deixar de ser, é o palco do Prólogo, bem como o ponto de chegada das SS2 e SS3 (Carros e Moto).
Foto: D.R.