CAMPO DR. JOSÉ ROSA SERETO – PEROLIVAS
25ª JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA DA AF ÉVORA
Árbitro: Gonçalo Mendes
Auxiliares: Bruno Rebocho e Pedro Correia
PEROLIVENSE: 2
Luís Correia; António Padilha, Jó, Rui Mendes, Bruno Martins; Miguel Roque, Joaquim Padilha (António Caeiro), Pedro Ratinho, Tó Manel (Tucha); André Cambim e Jorge Cameirão (Filipe)
Suplentes não utilizados: Luís Murteira, Dennis e Zé Dias
Treinador: José Cavacas
CALIPOLENSE: 3
Luís Pernas; Ricardo Lopes, Farrola, Paulo Lobo; Generoso (Filipe), André Courela, Luís Rosado (Espanhol); Pipoca, Parraça, André Gonçalves (Pina)
Suplentes não utilizados: Miguel, Káká, David e Rui Almeida
Treinador: Luís Canhoto
GOLOS: André Cambim (4’), Jorge Cameirão (38’); André Gonçalves (20’ e 46’), Espanhol (88’)
DISCIPLINA: Cartão Amarelo para Rui Mendes, Pedro Ratinho, Jorge Cameirão e Tó Manel; Parraça, André Gonçalves e Espanhol.
Este Domingo disputou-se em Perolivas mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Évora, um jogo condicionado por algum vento que se fez sentir ao logo dos 90 minutos.
Começou melhor a equipa da casa que logo aos 4 minutos inaugurou o marcador, André Cambim apareceu na área, a chegar primeiro que Luís Pernas e a marcar o primeiro golo do encontro. O Calipolense começou então a tentar responder à desvantagem, beneficiou de alguns livres em posição lateral que Paulo Lobo colocava na área, mas sempre sem dar frutos. O golo do empate chega através de um erro defensivo do Perolivense, Jó não consegue dominar a bola da melhor forma, permite que André Gonçalves se isole e à saída de Luís Correia remata e a bola vai bater no poste e entra na baliza. O jogo foi sempre muito repartido, com boas jogadas junto das duas balizas. O segundo golo do Perolivense foi marcado por Jorge Cameirão, que no interior da área e livre de marcação, só teve que empurrar a bola para o fundo das redes. O Calipolense ainda teve boas oportunidades para marcar ainda na primeira parte, um desses exemplos foi um livre direto marcado por Pipoca a que Luís Correia responde com a defesa da tarde.
A segunda parte começa com o golo do Calipolense, erro na defensiva do Perolivense que não consegue despachar a bola da melhor forma, ela sobra para André Gonçalves que remata sem dar hipótese a Luís Correia. O Calipolense jogou muito melhor na segunda parte, tentando explorar a velocidade de André Gonçalves e de Parraça, e mais tarde de Espanhol, muitas das vezes essas tentativas de sair para o ataque foram paradas por foras de jogo. O golo da vitória do Calipolense apareceu aos 88 minutos, Espanhol leva a bola, vai para a zona central do terreno, e à entrada da área aplica um forte remate que só parou no fundo da baliza, Luís Correia pareceu um pouco adiantado e terá sido mal batido no lance. Excelente jogo em Perolivas, cheio de emoção e vitória justa do Calipolense.
No final do encontro a Rádio Campanário falou com os técnicos das duas equipas.
José Cavacas referiu que o jogo estava equilibrado, no entanto a segunda parte foi iniciada da pior forma, fruto de uma desatenção. O treinador do Perolivas disse que a equipa não se conseguiu encontrar, acrescentando que “há que aprender com os erros”.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/desp%20jose%20cavacas%2028%20ab_30abril.MP3{/saudioplayer}
A Rádio Campanário falou também com Luís Canhoto que começou por dizer que a equipa entrou mal no jogo embora com a noção de que a qualquer momento passaria para a frente no marcador.
Quando questionado sobre a próxima época e a possibilidade de continuar aos comandos do Calipolense, o técnico disse que já foi abordado pela direção, estando neste momento a ser estudada essa possibilidade.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/desp%20luis%20canhoto%2028%20ab_30abril.MP3{/saudioplayer}