12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Desporto: O resumo da Final da Taça do Distrito de Évora

CAMPO D. MANUEL II – MONTE DO TRIGO

FINAL DA TAÇA DISTRITO DE ÉVORA

 

Árbitro: Hélder Nunes

Auxiliares: Paulo Gaudêncio e Jorge Roque

4º Árbitro: António Butes

 

ESTREMOZ: 1

Ferreira; Vasco Lopes, Ferro, Moina, Deco; David Lopes, Pinto (Carlitos), Jójó, Fabio Silva (Ruben Caldeira); Tracanas (Janota) e Soares.

Suplentes não utilizados: Madeira, Pereira, Saramago e Pucarinhas

Treinador: José Carlos Mourão

 

ORIOLENSES: 2

Nuno Brás; Paulo Pinheiro, Pedro Santos, Pedro Soares (Nuno Godinho), Luís Mocho; André Martinho (Cristo), João Pereira, André; Cainó, Balão e Vítor Pires (Borges).

Suplentes não utilizados: Wilson, Fanica, Maurício e Lino

Treinador: João Rolo

 

GOLOS: Tracanas (27’); Cainó (68’ e 80’)

 

DISCIPLINA: Cartão Amarelo para Ferro e Ruben Caldeira; Luís Mocho, Balão e Borges.

 

Jogou-se a Final da Taça Distrito de Évora no Campo D. Manuel II em Monte do Trigo, excelente tarde para a prática de futebol e duas equipas sempre em busca da vitória.

Jogo com início muito repartido, tentativa das duas equipas chegar às balizas mas sem criar grande perigo. O Oriola ganha então algum ascendente no jogo e Vítor Pires num excelente remate faz a bola embater no travessão da baliza de Ferreira. É com algum domínio de jogo por parte do Oriola que o Estremoz chega à vantagem, Tracanas a passar por dois adversários, remata à entrada da área e faz um golo de belo efeito, sem dar hipótese a Nuno Brás. O Oriola teve então que remar contra a maré e até teve algumas boas oportunidades de chegar ao empate antes do intervalo, Luís Balão num remate de fora da área faz a bola passar a centímetros do poste, num outro lance a bola chegou mesmo a entrar na baliza de Ferreira mas Vítor Pires encontrava-se em posição irregular.

Na segunda parte a equipa de Oriola entra a todo o gás e logo no primeiro lance podia ter empatado o jogo, Vítor Pires uma vez mais faz a bola embater na barra. O primeiro golo do Oriola apareceu numa excelente jogada, a bola aparece à entrada da área em Cainó, espera pela saída do guarda-redes e faz o golo do empate.

Depois do empate o jogo equilibrou novamente, mas seria o Oriola a marcar o segundo golo aos 80 minutos, muito bem Cristo a desmarcar-se na esquerda, cruza para a área onde aparece Cainó a cabecear para o golo da vitória. Até final o Oriola foi segurando o resultado, queimando algum tempo. Apito final do árbitro e festa no sintético com invasão pacífica de campo.

No final do encontro a Rádio Campanário falou com o Presidente do Grupo Desportivo Oriolense, José Rosário, que se mostrou satisfeito com esta dobradinha, elogiando a a sua equipa:

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/jose_rosario_oriolense_13Maio.mp3{/saudioplayer}

Tivemos ainda oportunidade de falar com o Técnico do Oriolense, João Rolo, que se mostrou também satisfeito com a vitoria, não querendo falar sobre a próxima época:

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/joao_rolo_13maio.mp3{/saudioplayer}

Para Cainó, avançado do Oriolense, foi uma vitoria justa, mostrando-se também satisfeito com esta vitoria:

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/caino_13maio.mp3{/saudioplayer}

Por parte do Estremoz o treinador (José Carlos Mourão) muito agastado com a derrota, não quis prestar declarações dizendo apenas ser “impossível falar de futebol” porque “o futebol não é isto”.

Populares