Desviar o trânsito de transportes pesados do centro da cidade de Montemor-o-Novo foi uma das bandeiras da candidatura de Olímpio Galvão, atual Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, quando se candidatou pela primeira vez ao cargo nas eleições autárquicas de 2021.
O desvio do trânsito de pesados de mercadorias da Avenida Gago Coutinho, uma das avenidas centrais da cidade, pretende acima de tudo garantir a segurança dos montemorenses. Por dentro da cidade passam todos os dias cerca de 2000 camiões, pesados de mercadorias, muitas delas perigosas.
A pouco menos de um ano de terminar este mandato, este é um problema que ainda está por resolver mas que o Autarca continua a priorizar. O assunto começou a ser tratado ainda com o Governo anterior mas a instabilidade política do Governo Central trouxe agora um retrocesso ao caminho já percorrido para resolver esta questão tal como adiantou à Rádio Campanário Olímpio Galvão, Presidente do Município.
Segundo o EDIL para resolver a questão é necessário realizar um acordo tripartido que envolva a Câmara Municipal, o Governo e a Brisa, responsável pela concessão da A6. Com a mudança de governo o processo ficou parado, e o Município aguarda agora a realização de uma reunião com o Ministro das Infraestruturas.
Olímpio Galvão realçou ainda que “Montemor já tem uma circular feita, não precisa de gastar mais milhões numa circular â volta da cidade porque ela já existe e é a Autoestrada A6.” Garante que a Autarquia tem uma postura de fazer parte da solução e espera ser em breve recebido no Ministério das Infraestruturas.