O Município de Alvito adiou temporariamente a abertura da Piscina Municipal. A decisão , adianta a Autarquia, foi tomada na sequência de resultados positivos de existência da bactéria “Pseudomonas aureginosa”, no tanque principal.
Trata-se de uma bactéria encontrada em diversos ambientes, como solo e água. É conhecida por ser resistente e poder causar uma variedade de infeções, incluindo infeções respiratórias, urinárias, de feridas e queimaduras, especialmente em pessoas com o sistema imunológico comprometido.
A bactéria foi detetada depois da realização de análises regulares de autocontrolo e análises fisicoquímicas e microbiológicas, realizadas por entidade externa certificada, um procedimento normal despoletado pela Câmara Municipal.
Assim e face à situação, o Município decidiu avançar para o adiamento da abertura da Piscina , uma vez que existe a necessidade de proceder a um tratamento químico que não permite que o equipamento esteja aberto ao público.
O Município esclarece ainda que ” situação não é de alarme, contudo reitera total atenção a esta situação e atualizará a informação logo que surjam novos elementos, nomeadamente a informação da data de abertura.”