12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Detetados jovens finalistas com droga na fronteira do Caia (c/som)

A Guarda Nacional Republicana, em coordenação com a Guardia Civil, intensificou as ações de fiscalização nas fronteiras terrestres do Caia, Vilar Formoso e Vila Real de Santo António, no período de 20 a 22 de março.

O objetivo da Operação "Spring Break" visou prevenir a adoção de comportamentos de risco por parte da população jovem que se desloca nesta época do ano, em viagens de finalistas, para o sul de Espanha e Catalunha.

As ações de fiscalização, direcionadas sobretudo para os veículos pesados de passageiros que transportam a população mais jovem, foram levadas a cabo por militares dos Comandos Territoriais, destacando-se o empenhamento de militares da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicos de deteção de droga.

Foi no âmbito desta operação que foram detetados dois jovens na posse de estupefacientes que segundo o Tenente Coronel Carlos Belchior do Comando Territorial de Portalegre à Rádio Campanário, “as quantidades não foram suficientes para constituir crime, apenas uma contraordenação que será devidamente encaminhada para as comissões de dissuasão da toxicodependência”.

O militar diz ainda que “é uma infração de menor gravidade e o processo será conduzido pela comissão da sua área de residência ao qual serão chamados e seguir os trâmites legais”.

O Tenente Coronel Carlos Belchior salienta que “há um decréscimo de fiscalizados com resultado positivo no sentido de serem detetados psicotrópicos ou outras substancias proibidas”.

Estiveram envolvidos na Operação “Spring Break”, 140 militares, 15 binómios cinotécnicos, que no período em análise controlaram 57 veículos pesados de passageiros.   

Populares