Relativamente às denúncias apresentas no Posto da Guarda Nacional Republicana de Vila Viçosa, no período compreendido entre os dias 11 e 26 de março, por furto de metais, ferramentas e alfaias agrícolas de pequeno porte e tal como frisou à Rádio Campanário, o Major Rogério Copeto do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana “a situação estar mais calma, através da presença no terreno de viaturas e militares descaracterizados, com uma investigação que prossegue esperando resultados”, os mesmos aconteceram esta madrugada, de 1 de abril de 2014.
Major Copeto salienta que “pelas 3h da manhã, os militares do Posto territorial de Vila Viçosa, do destacamento de Reguengos de Monsaraz, recuperaram e apreenderam os diversos artigos furtados” acrescendo que “foi identificado um individuo de 34 anos, residente no concelho de Borba”.
Relembramos que o modus operandi é repetitivo e por isso mesmo “pensa-se que o individuo identificado não opere sozinho”, frisa o Major Copeto não querendo acrescer mais informações por o caso estar em investigação.
{play}http://radiocampanario.com/sons/olivais_majorcopeto%201abril14.MP3{/play}
Os artigos recuperados são ferramentas elétricas, baterias, carrinhos de mão, pequenas alfaias agrícolas, objetos em metal não precioso e 60 litros de gasóleo.
Foram ainda identificados artigos furtados de outros locais, em resultado dos assaltos ocorridos a semana passada em barracões isolados e pertença de agricultores, tendo ainda sido identificados artigos provenientes de pedreiras.
Desde o dia 11 de março, a GNR registou 4 assaltos com o mesmo modus operandi, a barracões isolados, nas imediações de Vila Viçosa, tendo desde essa altura tomado medidas de prevenção e vigilância, que agora tiveram resultados.
A GNR continua as diligências de investigação