Uma denúncia à Polícia de um caso de violência doméstica e ameaças de morte levou um homem de 27 anos a incendiar o carro de ex-companheira em Beja e a, depois de detido, tentar suicidar-se na Esquadra.
Ao que a RC pôde apurar, as últimas ameaças de morte aconteceram no passado domingo, data em que a mulher de 26 anos apresentou queixa na PSP.
Depois de abordado em casa pelos agentes, que encontraram cartas escritas ameaçando a ex-companheira, o indivíduo na madrugada de segunda-feira cortou os pneus à viatura da vítima e ateou-lhe fogo danificando todo o interior da viatura.
Já na presenta dos agentes, o indivíduo voltou a insultar e ameaçar de morte a ex-companheira, com quem tem um filho, motivo que levou à sua detenção.
Minutos antes ser presente a tribunal o homem pediu água, que lhe foi oferecida num copo de plástico, e perante a surpresa dos presentes, destruiu o copo e com ele mutilou-se nos pulsos. Acompanhado pela PSP numa ambulância do INEM, foi transportado para o Hospital de Beja.
O homem foi transportado para o Hospital de Beja acompanhado de elementos da PSP e depois de ter tido alta médica foi de novo conduzido para a esquadra da PSP de Beja e será hoje presente a primeiro interrogatório judicial.