O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Beja, deteve onze pessoas por tráfico de estupefacientes e passagem de moeda falsa, na localidade da Cuba este domingo, 21 de janeiro.
Segundo fonte da GNR, a investigação por tráfico de estupefaciente teve início há cerca de seis meses e visava um grupo de indivíduos, dos quais oito homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 31 anos, operavam no distrito de Beja, com principal incidência em Cuba.
Para além do crime de tráfico de droga, os suspeitos utilizavam notas falsas para efetuarem compras em lojas de comércio local.
A investigação culminou na realização de 13 buscas domiciliárias e 6 buscas a veículos, tendo sido apreendidas 430 doses de cocaína, 12 de haxixe, 12 doses de folhas de cannabis, 9 doses de MDMA, uma planta de cannabis, 5 armas brancas, 6 viaturas, 3 580 euros em notas falsas, Cerca de 3 mil euros em dinheiro, 23 telemóveis, 2 computadores e 2 balanças digitais.
Os detidos, três deles com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e furtos, foram presentes ao Tribunal Judicial de Cuba esta segunda-feira para primeiro interrogatório.