14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Detidos que cruzaram fronteira a pé e voltaram com 2kg de haxixe começam hoje a ser julgados

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar, no dia 3 de abril, deteve dois homens de 30 e 38 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Mértola. Estes dois indivíduos começam esta terça-feira, a ser julgados no Tribunal de Beja.

De acordo com o que já tinha sido noticiado pela nossa redação, no decorrer de uma ação de vigilância e controlo, os militares detetaram uma viatura suspeita estacionada na fronteira de Pomarão, tendo vindo a apurar ter sido ali deixada por dois homens para passarem para território espanhol a pé.

Quando regressaram à viatura, em território nacional, os suspeitos foram detidos por tráfico de estupefacientes. Estão assim acusados da prática em co-autoria material de um crime de tráfico de estupefacientes. Além do haxixe que dava para quase 5.700 doses individuais, foram ainda apreendidos outros bens, nomeadamente, uma viatura automóvel, 400 euros em numerário e três telemóveis.

Aquando da detenção, a primeira feita em Portugal por tráfico de estupefacientes após o fecho das fronteiras, os arguidos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial a um juiz de turno no Tribunal de Serpa, tendo ficado em liberdade sujeitos a termo de identidade e residência.

De acordo com o despacho de acusação a que o Lidador Notícias teve acesso, os dois indivíduos ficaram em liberdade, porque “o requerido pelo Ministério Público foi indeferido a título excecional”, face à lotação das cadeias e à possível propagação do covid-19.

A fronteira do Pomarão, servida pela Ponte Internacional do Baixo Guadiana, é uma das “rotas do tráfico”, daqueles que vão a Huelva e a Sevilha comprar estupefacientes para depois venderem em Portugal.

In LN

Populares