12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dia da Defesa Nacional regressa a 3 de maio

​O Ministério da Defesa Nacional decidiu retomar as atividades do Dia da Defesa Nacional, a partir do próximo dia 3 de maio, atendendo à evolução positiva da situação epidemiológica da Covid-19 no país.

A informação é avançada na página oficial do Ministério da Defesa Nacional, que realça o carácter presencial do Dia da Defesa Nacional acautelará todas as medidas gerais de proteção da saúde pública.

A 17.ª Edição do Dia da Defesa Nacional (DDN), que decorre de 3 de maio a 17 de dezembro de 2021, terá início em cinco Centros de Divulgação de Defesa Nacional, designadamente na Escola de Fuzileiros (Barreiro), na Base Aérea Nº. 5 (Monte Real), na Unidade de Apoio do Comando de Pessoal (Vila Nova de Gaia), no Regimento de Infantaria N.º 19 (Chaves) e no Regimento de Guarnição N.º 3 (Funchal).

A retoma da iniciativa irá abranger um total 90.068 cidadãos e cidadãs, convocados(as) através de edital, afixado em dezembro de 2020, para cumprir o seu dever militar.

O Dia de Defesa Nacional foi instituído em 2004 e visa sensibilizar para a temática da Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas. Nos últimos 16 anos, mais de um milhão e duzentos mil jovens portugueses participaram no Dia da Defesa Nacional.

A informação atualizada sobre o Dia da Defesa Nacional pode ser consultada em bud.gov.pt.

Populares