Tal como a Rádio Campanário já noticiou, celebra-se hoje o Dia Mundial da Rádio.
Esta data comemora-se anualmente, a 13 de fevereiro e foi proclamada na 36.ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em 2011.
O seu objetivo é demonstrar a importância da rádio enquanto meio de divulgação de informação . É, também, um meio de comunicação que consegue reforçar a proximidade entre as populações.
A Rádio Campanário foi perceber a importância da Rádio no seu dia e falou com um habitante de Vila Viçosa, Joaquim Trindade, que começou por nos dizer “costumo ouvir num rádio pequeno que tenho, costumo ouvir as entrevistas na Rádio Campanário. Gosto muito de rádio e vou muitas vezes à procura da Rádio Campanário porque gosto muito de ouvir”
Para Joaquim Trindade “a rádio é uma boa companhia para nos distrairmos, porque como a vida está, por vezes precisamos de nos apoiar em qualquer coisa, para ultrapassármos este stress do dia-a-dia.”
Questionado pela Rádio Campanário sobre as suas preferências referiu “costumo ouvir várias coisas. Entrevistas do presidente e dos véreadores de Vila Viçosa e até mesmo de outras terras. Muitas vezes procuro a Rádio Campanário para ouvir notícias e músicas para me entreter.”
Para Joaquim Trindade “as pessoas deviam ouvir mais rádio, porque assim podemos ficar mais informados das notícias da nossa região e, principalmente do concelho de Vila Viçosa, para que nós também saibamos falar sobre os assuntos que nos são transmitidos.”