As condições meteorológicas instáveis, verificadas nos últimos dias, vão deixar de se fazer sentir.
De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da atmosfera, a partir de terça-feira vamos ter uma subida gradual dos valores de temperatura, em especial dos valores da temperatura máxima.
Segundo indicou à Rádio Campanário a meteorologista Patrícia Gomes “entre hoje, segunda-feira, e sexta-feira, prevê-se que a temperatura máxima suba entre 10 a 12 graus.”
O IPMA adianta ainda que “a temperatura mínima não terá uma subida tão grande, mas ainda assim, irá notar-se uma diferença entre os valores do fim de semana e ao longo desta semana.”
Patrícia Gomes sublinhou igualmente que “não se prevê precipitação, apenas alguma nebulosidade no dia de amanhã, terça-feira, mas a partir de quarta-feira, dia 23 de junho, o céu estará pouco nublado ou mesmo limpo, o vento sopra fraco a moderado a predominar do quadrante norte.
A partir de 5ª feira espera-se que a temperatura máxima tenha valores acima de 30 graus, não se esperando que ultrapasse os 36 graus.
Estas previsões, fornecidas à Rádio Campanário pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, aplicam-se a toda a região Alentejo.