Encerraram ontem e por um período de 15 dias, os estabelecimentos de ensino do 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário, bem como a Escola Profissional de Moura, ficando em funcionamento os estabelecimentos do 1.º ciclo e pré-escolar. Em Amareleja, são encerrados todos os níveis de ensino na Escola sede, mantendo-se em funcionamento as Escolas Polo (1.º ciclo e pré-escolar) de Póvoa de São Miguel, Safara e Santo Aleixo da Restauração.
De acordo com a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, no Agrupamento de Escolas de Moura há neste momento 8 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, 7 turmas e 16 professores em vigilância ativa / isolamento enquanto no Agrupamento de Escolas de Amareleja se verificam 9 casos ativos de COVID-19; 7 turmas e 18 professores em vigilância ativa / isolamento.
O JN avança ainda que a proposta de encerramento foi feita às autoridades de saúde pública depois de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, onde estiveram presentes os diretores dos agrupamentos de escolas de Moura e de Amareleja, destinada a analisar a situação epidemiológica do concelho.
No decurso do encontro foi feito o ponto de situação relativamente ao impacto que a pandemia está a ter junto da comunidade escolar do concelho e a subida do número de pessoas em vigilância ativa nos estabelecimentos de ensino das duas localidades.
À data de ontem e segundo a atualização efetuada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, o concelho conta com 251 casos recuperados e 179 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo 72 na cidade de Moura, 96 em Amareleja, 4 em Póvoa de São Miguel, 3 em Santo Amador, 2 em Safara e 2 em Sobral da Adiça.