29.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Diretor da Escola de Enfermagem da UÉ eleito membro da Sigma Xi- Sociedade Científica Internacional

Manuel Lopes, diretor da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus da Universidade de Évora, foi recentemente eleito membro da Sigma Xi, uma sociedade científica internacional dedicada ao avanço da investigação científica e da educação em todas as áreas do conhecimento, que tem como objetivo promover a colaboração entre cientistas de diferentes disciplinas, facilitar a troca de ideias e informações científicas, e reconhecer a excelência na investigação.

Em comunicado hoje divulgado, a Academia Alentejana refere que “com uma vasta experiência tanto no ensino e na prática clínica, a carreira de Manuel Lopes é marcada por contribuições significativas para a educação em enfermagem, a investigação e o desenvolvimento de políticas de saúde. ” Entre as suas realizações destacam-se “o desenvolvimento de currículos inovadores e métodos de ensino avançados para a formação de profissionais de enfermagem, a condução de estudos que visam melhorar a prática clínica e os resultados de saúde dos pacientes.”

Manuel Lopes foi galardoado com várias distinções ao longo da sua carreira. Entre elas, refere a UÉ ” destaca-se a Medalha de Serviços Distintos, atribuída pelo Ministério da Saúde em reconhecimento ao seu trabalho na área da Saúde Pública, o que reflete o compromisso contínuo com a melhoria dos cuidados de saúde e o seu impacto positivo na comunidade.”

Como novo membro da Sigma Xi, o professor do Departamento de Enfermagem da UÉ continuará a sua missão de promover a excelência na investigação e na educação em enfermagem. A sua eleição para esta sociedade de prestígio é um reconhecimento do trabalho desenvolvido nas últimas décadas e uma oportunidade para contribuir ainda mais para a comunidade científica internacional.

Fundada em 1886 na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, a Sigma Xi, The Scientific Research Society, tem como objetivo principal promover a colaboração entre cientistas de diferentes disciplinas e reconhecer a excelência na investigação. A sociedade é a maior organização de honra à investigação geral do mundo, com mais de 500 capítulos em universidades, laboratórios de investigação e outras instituições de investigação em diversos países.

A recente eleição de Manuel Lopes nesta Sociedade é pois motivo de orgulho para Portugal e para o Alentejo em particular.

Foto: Universidade de Évora

Populares