O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou, nos últimos dias, várias ações de fiscalização no distrito de Évora.
Segundo o comunicado publicado na página online do SEF:
Uma das ações versou três clubes de futebol do distrito, registados na Associação de Futebol de Évora, com o intuito de aferir sobre a situação de permanência em território nacional dos jogadores estrangeiros. No total, foram identificados 15 cidadãos, dos quais 11 estrangeiros. Todos os cidadãos estrangeiros encontravam-se em situação de permanência regular em território nacional.
No mesmo dia, o SEF realizou uma ação de fiscalização num estabelecimento comercial, em Vendas Novas, no qual foram identificados dois cidadãos estrangeiros, ambos em situação regular no País.
O SEF realizou ainda diligências nos concelhos de Portel, Reguengos de Monsaraz e Mourão. Foram fiscalizadas cinco unidades hoteleiras, tendo sido identificados 14 cidadãos, 10 de nacionalidade portuguesa e quatro de nacionalidade estrangeira, em situação regular. Esta ação de fiscalização teve como objetivo sensibilizar as diferentes unidades para o sistema de boletins de alojamento (SIBA), sistema obrigatório para comunicação por via eletrónica do alojamento de cidadãos estrangeiros para todos os estabelecimentos hoteleiros e similares.