A Universidade de Évora vai dar início já esta semana ao ciclo de conversas “Cinco Décadas, Cinco Temas”, um ciclo de conversas que pretende assinalar os 50 anos de existência da instituição.
A primeira sessão do Ciclo de Conversas “Cinco Décadas, Cinco Temas”, intitula-se “Do Instituto Universitário de Évora (IUE) à Universidade de Évora: um balanço da reforma de Veiga Simão”, e vai realizar-se já no próximo dia 3 de abril.
Na primeira sessão vai intervir Eduardo Marçal Grilo, antigo Ministro da Educação, de Abílio Fernandes, antigo autarca eborense, bem como atuais e antigos reitores, professores e estudantes que irão relatar, na primeira pessoa, as suas histórias.
Enquadrado no Programa Comemorativo dos 50 anos do Instituto Universitário de Évora (IUE), este Ciclo de Conversas pretende contribuir para recordar e celebrar as conquistas das gerações de docentes e investigadores, técnicos e estudantes que hoje formam a comunidade da Universidade de Évora, iniciando-se com uma reflexão sobre a Universidade de Évora, o seu posicionamento e contributo para o desenvolvimento da região e do país e para a democratização do ensino superior em Portugal.