12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Do público do Alentejo, Redondo foi o que mais vibrou”, diz Anselmo Ralph em entrevista exclusiva à Campanário (c/som e fotos)

O cantor Anselmo Ralph foi cabeça de cartaz do primeiro dia das Ruas Floridas em Redondo, no passado sábado (27 de julho) e em entrevista exclusiva à RC afirma que das 4 localidades alentejanas por onde já passou no presente ano, o público de Redondo foi “um pouco mais animado” que os restantes, e aquele que “mais vibrou”. “Visivelmente houve aqui uma química com o público e adoro quando isso acontece”, declara.

Questionado sobre a interação com o público que marcou o concerto, o cantor afirma que gosta “de levar um bocadinho e deixar um bocadinho” de si, em cada localidade por onde atua.

Tendo atuado perante um recinto cheio, afirma que “nunca sabemos o que nos espera”, acabando por agradecer ao público quando este adere e vibra com o espetáculo, e “dar graças a Deus” também.

“Redondo foi bastante diferente do tipo de público que temos estado a presenciar no Alentejo”
Anselmo Ralph

Sobre futuros trabalhos, nomeadamente um novo CD que gravou com o artista C4 e que irá ser lançado em breve, com um novo registo musical, afirma que “temos que seguir um pouco as tendências sem nos perdermos dentro” delas. Este novo álbum está virado para sons da atualidade, como o reggaeton, ritmos latinos, funk, mas ao seu “jeito”, “sempre a representarmos aquilo que cantamos e somos”, declara.

Sendo sons tão diferentes do seu registo atual, e inquirido se receia arriscar, afirma: “não arrisco tranquilamente, não sou muito de arriscar”. Ainda assim confessa: “neste álbum estou bastante à vontade em arriscar, porque acho que eu próprio estou com vontade de cantar coisas novas”.

Recorda que apesar de ser conhecido em Portugal desde 2012, o seu primeiro álbum de 7 foi lançado em Angola em 2006. “Depois de tantos álbuns fica difícil arriscar, porque já estás bem entranhado daquilo que fazes de melhor”, declara o artista.

‘Única Mulher’ e ‘Não me Toca’ foram os dois grandes temas que lançaram a carreira musical de Anselmo Ralph em Portugal. Questionado se sente que terão sido os grandes hits da sua carreira ou se o grande tema que a marcará ainda está por lançar, declara que não faz “um álbum a contar com isso”, apenas que agrade ao público, reconhecendo contudo que os dois temas lhe deram muito. “Se vier uma música que consiga chegar tão longe ou ir além, estarei muito grato”, conclui.

{gallery}redondo_anselmoralph{/gallery} 

Populares