A empresa Docapesca – Portos e Lotas, promoveu nesta sexta-feira, dia 16 de julho, a sessão de assinatura do contrato da empreitada de construção do edifício de apoio à trasfega de pescado do porto de pesca de Sines, um investimento avaliado em cerca de 1,2 milhões de euros.
A cerimónia decorreu às 16h30 e contarou com a presença da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, do presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e do presidente da administração da Docapesca, Sérgio Faias.
Segundo a empresa, a obra “visa a melhoria das condições de trabalho dos operadores deste porto, assim como o reforço da segurança alimentar do pescado”.
O novo edifício permitirá “a escolha do pescado previamente à entrada em lota, desenvolvendo-se num único piso e respeitando os requisitos funcionais na sua relação com a doca e os edifícios já existentes da lota”.
A Docapesca acrescenta que o futuro edifício “será dividido em três partes”, nomeadamente “o pavilhão operacional”, “as instalações sanitárias e balneários”, e a “zona exterior coberta que liga o edifício da fábrica do gelo ao edifício da lota”.
Fonte:Jornal Sudoeste
Foto:Docapesca