Mário Teixeira, Professor do Departamento de Desporto e Saúde e investigador no Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE), da Universidade de Évora, recebeu no dia 19 de dezembro de 2024, uma distinção do Comité Olímpico de Portugal através da entrega do Prémio Ciências do Desporto COP/Repsol, edição 2023/2024.
De acordo com a Academia Alentejana, a Menção Honrosa, na categoria de “Economia, Direito e Gestão do Desporto” foi entregue em Lisboa, numa cerimónia oficial com a presença do Secretário de Estado do Desporto, do Presidente do Comité Olímpico, do Administrador da Repsol Portuguesa, entre outras personalidades. Estiveram a concurso 37 trabalhos de mais de 120 autores envolvidos.
“A Menção Honrosa na categoria de “Economia, Direito e Gestão do Desporto” foi entregue em Lisboa, numa cerimónia oficial com presença do Secretário de Estado do Desporto, do Presidente do Comité Olímpico e Administrador da Repsol Portuguesa, entre muitas outras individualidades. Estiveram a concurso 37 trabalhos de mais de 120 autores envolvidos.
O galardão atribuído pelo Comité Olímpico, reconhece o artigo científico intitulado ‘Motivations and Expectations of Olympic Volunteers: Building a Legacy of Personal Development as a Key Factor for the Success of Sports Mega-Events’, publicado numa revista Q1, da autoria do professor de Gestão do Desporto no Departamento de Desporto e Saúde da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Évora.
Mário Teixeira é o único português a integrar a equipa que elaborou o Estudo de Impacto Económico da candidatura ibérica ao Campeonato do Mundo de Futebol em 2030.