Sexta-feira, 8 de dezembro, foi um dia memorável em Montemor-o-Novo. Com dois concertos que encheram o Curvo Semedo,Mafalda Veiga e Banda de Lavre, uniram-se para conquistar em todos os sentidos, proporcionando momentos que emocionaram o público, mas também orgulharam, pois, ambos os concertos foram de uma qualidade colossal.
Se por um lado Mafalda Veiga transporta uma carreira de 35 anos de canções, e é figura incontornável do panorama musical português das últimas décadas, a Banda de Lavre provou mais uma vez o porquê do seu prestígio, com interpretações magistrais.
“Veiga” podia ter sido o título deste concerto e foi o seu denominador comum, pois Simão Luís da Veiga, bisavô de Mafalda Veiga, um distinto e notável lavrense, exímio cavaleiro tauromáquico e pintor animalista, foi também o fundador da Banda, que transporta o seu nome.
Dois concertos de afetos, emoções e de celebração, a que ninguém ficou indiferente, tal como ficou bem vincado nas palavras deixadas pelo Presidente da Direção da Casa do Povo de Lavre, Nuno Alves, e do Vereador do Pelouro da Cultura e Arte, Henrique Lopes que, enquanto músico, partilhou por diversas vezes o palco com Mafalda Veiga.
Para que estes concertos fossem realidade, o primeiro marcado e a sessão extra, há que realçar todo o empenho do Município, seus técnicos e eleitos, da Banda de Lavre e de Mafalda Veiga e da sua equipa.
Fotos: município de Montemor-o-Novo