Domingos Cunha, o talentoso piloto da Off Road Camp Yamaha, alcançou a gloriosa conquista de Campeão Nacional Juvenil após sua vitória na Baja Portalegre 500, que marcou a quarta e última etapa do Campeonato Mini Baja. Este campeonato é realizado em paralelo com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, supervisionado pela FMP (Federação de Motociclismo de Portugal).
A jornada de Domingos Cunha na icónica Baja Portalegre começou com um desempenho impressionante no prólogo, garantindo a primeira posição. No entanto, uma penalização o relegou para a terceira posição no início do trecho de 85 quilômetros entre Ponte de Sor e Quinta das Coutadas em Portalegre. Determinado e habilidoso, ele superou seus adversários diretos no terreno e acabou sendo o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Ao final da corrida, um Domingos Cunha radiante expressou sua alegria pelo triunfo, comentando: “Estou muito feliz por esta vitória. O percurso da Baja estava emocionante, apesar de algumas zonas danificadas devido à passagem dos carros. Diverti-me muito e alcancei meu objetivo de me tornar campeão nacional.” Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que o apoiaram e contribuíram para o seu sucesso.
A vitória de Domingos Cunha em Portalegre se soma às suas conquistas anteriores no X-Trophy de Ferreira do Zêzere, no Raid TT da Ferraria na Baja Oeste de Portugal. Com apenas 15 anos de idade, ele conquista o título de Campeão Nacional pela primeira vez. No ano passado, o piloto Off Road Camp Yamaha dominou a Classe TT2 no Troféu Mini Baja. Neste ano, lidera o campeonato de Mini Enduro e recentemente triunfou na corrida das Yamaha YZ125LC na etapa de Évora do Troféu Yamaha.