A Adega José de Sousa, propriedade da José Maria da Fonseca, localizada em Reguengos de Monsaraz, é uma das mais antigas e tradicionais adegas do Alentejo.
António Soares Franco, presidente do Grupo José Maria da Fonseca, foi recentemente galardoado com o prémio “Senhor do Vinho”, num gesto de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e pelo empenho e dedicação ao setor do Vinho.
A distinção foi atribuída pela revista Grandes Escolhas, enaltecendo o seu contributo para um setor tão importante como o vitivinícola ao longo de mais de 50 anos, assim como pelo trabalho desenvolvido em prol da divulgação do vinho em território nacional e além-fronteiras.
Sem contar com tamanha distinção, o proprietário da Adega Alentejana pensava que o prémio seria atribuído à Empresa José Maria da Fonseca que completa agora 190 anos de história, num caminho já longo e com um enorme sucesso.
A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, um dos muitos negócios do grupo, foi o concretizar de um sonho antigo, o de poder produzir vinho no Alentejo, numa propriedade carregada de prestígio e história (pelo menos desde 1878 que aqui se produz vinho) utilizando técnicas tradicionais de vinificação.
Trata-se de uma adega única em todo o mundo, onde para além do José de Sousa, José de Sousa Mayor e J é ainda produzida a marca Montado.
Foto:@JoséMariadaFonseca