As crianças representam o futuro e os mais idosos a memória, aprendizagem e experiência do passado. As duas faixas etárias complementam-se e têm sido prioritárias no trabalho desenvolvido pelo executivo da Câmara Municipal de Estremoz.
Sónia Caldeira, Vice-Presidente da Autarquia, em declarações à Rádio Campanário assume essa prioridade ressalvando contudo “que todos os outros munícipes são igualmente importantes.”
A Autarca destaca que “há uma clara aposta na faixa etária mais nova, criando condições para que um dia mais tarde, estas crianças, futuros homens e mulheres, fiquem em Estremoz e não saiam da sua terra.”
Com os olhos postos no futuro das novas gerações, o Município aposta em medidas como o Plano de Garantia para a Infância e os apoios à Natalidade, entre outros.
Quanto aos mais velhos, salienta “somos aquilo que eles criaram para nós e que nos permitiu chegar até aqui” enaltecendo o trabalho desenvolvido especialmente pela academia Sénior a Autarca destaca o trabalho da Academia Sénior desafiando mesmo a quem se queira associar a esta família que o faça pois “nunca mais se vai sentir sozinho”.
O executivo está ainda preparar uma lembrança de Natal para os mais isolados por forma a que 2º Natal possa chegar a todos”.
Sónia caldeira reafirma o compromisso deste executivo em trabalhar para o bem estar da sua população, dos mais novos aos mais velhos, durante todo o ano e não apenas no Natal.
Foto: Arquivo RC