O Tribunal Judicial de Elvas (Portalegre) decretou a prisão preventiva de um dos três suspeitos de tráfico de droga detidos naquela cidade pela PSP, no domingo.
De acordo com a notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, o suspeito que fica em prisão preventiva, um homem de 39 anos, vai ser encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde vai aguardar o desenrolar do processo.
Dos três detidos na ação da PSP, um ficou em liberdade, logo no domingo, por indicação do Ministério Público, e os outros dois foram presentes ao Tribunal de Elvas para 1.º interrogatório judicial, na segunda-feira e hoje.
O outro suspeito presente a tribunal ficou sujeito a apresentações bissemanais na PSP de Elvas, com proibição de sair da cidade e de frequentar os bairros das Pias, de São Pedro e Boa Fé.
Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou , o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas e no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, deu cumprimento, no dia de hoje, a dois mandados de busca domiciliária e a dois mandados de busca a estabelecimentos comerciais em Elvas.
Desta ação resultou a detenção de três homens, com as idades compreendidas entre os 18 os 39 anos, todos residentes na cidade de Elvas.
Durante as buscas realizadas foi possível apreender o seguinte material:
– 01 viatura ligeira de passageiros;
– 2.734,57 € em numerário;
– 196,7 g de liamba;
– 27 doses individuais de cocaína;
– 13 doses individuais de heroína;
– 02 pistolas calibre 6.35 mm;
– 07 munições calibre 6,35 mm;
– 15 cartuchos calibre 12GA;
– 01 soqueira;
– 01 arma branca;
– 04 balanças de precisão;
– 04 armas de pressão de ar;
– 01 máquina de jogo de fortuna ou azar;
– 345 sacos de fecho éclair;
– vários artigos destinados tráfico de produto estupefaciente.