Um ‘drone’ da Força Aérea Portuguesa (FAP) alocado à Base Aérea de Beja caiu hoje no concelho de Alcácer do Sal. A informação foi confirmada à Agência Lusa por fonte da Proteção Civil.
A queda do ‘drone’ (sistema de aeronave não tripulada) ocorreu às 11h58, junto à barragem de Trigo Morais, na freguesia do Torrão, precisou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, referindo que não há registo de feridos ou danos materiais provocados pelo acidente.
A fonte do CDOS disse desconhecer que tipo de serviço estava a ser feito pelo ‘drone’, referindo apenas que estava alocado à Base Aérea n.º 11, de Beja, e remeteu mais informações para a FAP. As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Gabinete de Prevenção de Acidentes da Força Aérea.
A Força Aérea Portuguesa (FAP) já anunciou a suspensão das operações com os seus ‘drones’ até à conclusão da investigação à aterragem forçada de um destes aparelhos ocorrida hoje no concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal.
(Fonte: Agência Lusa)