A dupla João Ferreira/David Monteiro, aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally, foi a grande vencedora da 34ª Baja TT Sharish Gin, quinta etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno Am48. O atual líder do campeonato terminou a corrida à frente do campeão nacional Tiago Reis em Toyota Hilux que gastou mais 1m32s.
“Ganhámos e o balanço é muito positivo. O Tiago foi mais rápido ontem e hoje, mas sofreu uma penalização. Estes são pontos importantes para o nosso Campeonato. Correu tudo bem. Optámos por encontrar um ritmo forte e constante, mas sem cometer erros. Tivemos de ter especial atenção aos pneus que estavam a desgastar-se bastante. Diverti-me imenso nestas pistas e foi uma prova dura para nós e para o carro, mas bem disputada. Ainda falta a Baja do Norte e a Baja de Portalegre. Das sete provas a fazer temos de pontuar em seis, pelo que uma delas não irá entrar nas contas do campeonato. Esta vitória foi mais um passo muito importante para o Campeonato. Temos de manter o foco e a concentração e continuar a trabalhar para a Baja do Norte”, revelou João Ferreira no final da prova alentejana.
Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso, foi o mais rápido em todos os setores seletivos, mas uma penalização relegou-o para a segunda posição, à frente de João Ramos que, navegado por Filipe Palmeiro, em Toyota Hilux, foi o 3º classificado. João Dias/João Miranda, em Can-Am, em 4º lugar venceram a categoria T3 e dupla Fernando Barreto/Carlos Silva (Ford Ranger) encerra o TOP 5 da classificação geral.
Alexandre Pinto com Fausto Mota, em Can-Am, em 9º, Nuno Tordo, navegado por João Serôdio (Nissan Navara) em 10º e a dupla Joel Marrazes/José Motaco (Nissan Navara) em 19º venceram a prova alentejana nas classes T4, T8 e T2, respetivamente. O triunfo na Taça de Portugal pertenceu a Alexandre Ferreira e Sérgio Silva, em Toyota Land Cruiser.