11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É de lamentar que as autarquias não apoiem a Baja TT e a hotelaria se aproveite do evento ”, diz Humberto Silva (c/som)

A Baja TT Montes Alentejanos 2022, vai realizar a primeira prova da temporada de Todo-o-Terreno Nacional já no próximo dia 18 de fevereiro e terá novamente o Parque de Feiras e Exposições de Beja como o quartel-general da prova. Esta competição é organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo. As inscrições terminam hoje, dia 11 de fevereiro.

À parte desta competição, Humberto Silva revelou que tem estado em análise o alargamento desta prova até Espanha. Porém, apenas será possível se existirem os apoios necessários.

A Rádio Campanário falou com o organizador da prova, Humberto Silva, que referiu “estamos a trabalhar nessa ideia, de no futuro passar esta prova mais internacional e fazer essa prova Ibérica”.

Para tal acontecer “é preciso haver um grande empenho de forças locais, autarquias e turismo” coisa que “não esta a existir”.

Humberto Silva assume que como os “apoios são muito mínimos, podem limitar os objetivos”, assegurando que “da nossa parte não haverá limitações de organização e logística”. O organizador desta mítica prova assume ainda que “é de lamentar não haver apoios, mas a nível de hotelarias há uma especulação tremenda e um aproveitamento deste evento que é enorme e movimenta milhares de pessoas”.

De acordo com Humberto, o evento impulsiona a economia no Alentejo e está a existir um “aproveitamento nesse aspeto, mas quando chega a altura de apoiar este evento, não se vê da parte da economia vontade em apoiar”.

À exceção do apoio da Câmara Municipal de Beja “tivemos uma situação que o apoio de algumas câmaras era tão ridículo que preferimos não receber nada, que qualquer patrocinador mínimo é superior”, alega Humberto Silva.

Populares