O novo empreendimento hoteleiro de quatro estrelas à beira do Alqueva, Herdade dos Delgados foi esta quarta feira (3 de julho) inaugurado.
A Rádio Campanário marcou presença na inauguração e recolheu as declarações de Marco Paulo, cantor e ícone da música portuguesa, e embaixador do Alentejo.
Marco Paulo começa por referir aos nossos microfones o seu orgulho “como alentejano, como filho da terra, como cidadão do mundo e através da minha música poder falar com as comunidades espalhadas pelo mundo e dizer-lhes que sou alentejano”.
“Este projeto tão grandioso deve-nos encher a todos de orgulho”
Marco Paulo
O cantor considera que “todas as pessoas que visitarem este hotel vão ficar com um pouco de inveja de não serem alentejanos”, acrescentando que “é extraordinária a beleza que vim encontrar aqui tão perto do castelo da Mourão, tão pertinho da minha vila e da casa onde eu nasci”.
O cantor refere ainda que “estar aqui nesta festa é um orgulho enorme para todo o Alentejo e para os mouranenses”, referindo que “quando sai do Alentejo o Alqueva era o rio Guadiana, só mais tarde é que me apercebi da importância desse rio e desta barragem”.