Integrado no centenário do Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz, realiza-se esta tarde, nesta épica sala de espetáculos a iniciativa “O Orfeão de Estremoz convida…”.
Este evento contou com as atuações do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e do Orfeão de Estremoz “Tomaz Alcaide”.
Além da atuação dos dois grupos corais, foi ainda prestada homenagem póstuma a Jorge Anjinho, engenheiro civil, natural da freguesia de Glória, no concelho de Estremoz, que foi presidente da Associação Académica de Coimbra.
A Rádio campanário esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sadio que nos referiu “é mais um evento inserido no centenário do nosso Teatro Bernardim Ribeiro, numa tarde linda.” A oportunidade da realização deste evento surgiu, como nos referiu o Autarca “da vontade expressa do Orfeão em realizar o evento e, em conjunto, com o Coro de Coimbra, promoverem uma homenagem justíssima ao Dr. Jorge Anjinho, uma figura marcante para Estremoz e não só.”
José Daniel Sadio adiantou-nos ainda “é muito importante nós enaltecermos e recordarmos os testemunhos daqueles que deram um testemunho de vida por Estremoz.”
“É um dever nosso, devemos aprender com estes bons exemplos, os que estão e os que hão-de vir” concluiu o Edil.