12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É um dia feliz para o concelho, com um sabor agradável de palavra dada, palavra cumprida” diz Presidente da CM de Elvas(c/som)

 

 

Foi esta quarta-feira, dia 7 de julho pelas 11h da manhã, inaugurada a nova escola E.B. 2,3 de Santa Luzia, em Elvas.

A escola foi construída com “o objetivo a sua adaptação ao século XXI e às necessidades da comunidade educativa”. A construção começou  em agosto de 2019 , servindo uma comunidade escolar de 625 alunos.

Os alunos contam com dois pisos, 29 salas, quatro laboratórios, salas de professore, um pavilhão desportivo, um campo de jogos descoberto e serviços administrativos.

Para a construção desta nova escola foram investidos mais de oito milhões de euros, que segundo o município, eram necessários uma vez que “a escola encontrava-se com evidentes sinais do tempo “.

A cerimónia, na qual a Rádio campanário esteve presente,  contou com a presença do ministro do Planeamento, Nelson de Souza, assim como do Secretário de Estado do Planeamento Ricardo Pinheiro e  o Secretário de Estado Adjunto e do desenvolvimento regional Carlos Miguel.

Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, em declarações aos jornalistas após a inauguração deste equipamento referiu “é um dia feliz para o concelho vendo nascer mais um equipamento que vem substituir outro que tinha já quase 50 anos”.

Para o Autarca fica, como referiu, “um sabor agradável de palavra dada, palavra cumprida” acrescentando “conseguimos fazer aqui uma nova escola que dá a possibilidade aos nossos alunos de poderem continuar o seu processo de aprendizagem e que com mais condições  no futuro.”

Este investimento representa também mais um contributo do Município na retoma à economia ” pois permite que as empresas desempenhem o seu trabalho e ajude na economia local.”

Este novo equipamento, concluiu Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, serve para que “os nossos alunos possam continuar a ser resilientes e mais competitivos.”

Ana Veigas/Ana Rocha 

Populares