Decorreu esta tarde, pelas 18h, a inauguração da Praça de Touros de Pardais, na freguesia de Pardais, concelho de Vila Viçosa.
A Rádio Campanário esteve presente na inauguração e falou com Álvaro Pinto, antigo forcado que marcou presença na inauguração da Praça de Touros de Pardais.
Álvaro Pinto é natural da freguesia de Pardais, foi forcado durante 15 anos, e era cara e dava ajudas nas pegas de touros.
Questionado sobre os tempos em que foi forcado, Álvaro Pinto referiu que “as piruetas, por mais que nós não as queiramos dar, elas acontecem e, ser forcado durante 14 ou 15 anos foi bom, nesse tempo cultivaram-se muitas amizades, que hoje em dia ainda se mantém e deixa muita saudade”.
Questionado de qual a sua melhor e pior corridas, o ex-forcado referiu que “a melhor corrida, acho que foi a primeira vez que me fardei, na altura estava no grupo de Monforte e foi numa corrida em Garvão, para mim foi a melhor corrida. Quanto à pior, elas nem todas são a 100%, mas posso dizer que foi também na minha primeira corrida, porque não consegui pegar esse touro, fui lá cinco vezes, e não consegui pegá-lo, foi um dois em um”.
Questionado de como é ver, como forcado e aficionado, a inauguração de uma praça de touros na sua própria terra, Álvaro Pinto, diz que “é uma alegria enorme para nós termos uma praça como está aqui, pena é não ter sido na altura em que eu vestia a jaqueta, mas agora outros virão e certamente virão aproveitar esta praça, e nós também, nas brincadeiras que iremos fazer, vamos desfrutar dela”.
“Na minha opinião, é uma praça à medida da freguesia. No que depender de nós e da Junta de Freguesia, e da Câmara Municipal também, acho que haverá aqui muitos eventos”, finalizou.