A Associação Musical de Évora – Eborae Mvsica dedicou este fim-de-semana totalmente à cultura.
Decorreram dois concertos no Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião, em Évora. A organização destes concertos esteve a cargo da Associação Musical Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.
Dia 17 de junho, às 18h30, o grupo Borealis Ensemble, apresentou o concerto intitulado Des\encontros. O grupo composto por António Carrilho (flautas), Helena Marinho (piano), e os artistas convidados Aldovino Munguambe (percussões) e Luís Bittencourt (percussões) interpretaram, com grande qualidade, um repertório com composições de Ana Seara, Carlos Caires, Nuno Peixoto de Pinho e Sara Carvalho, compositores afrodescendentes nascidos nas últimas décadas. Este concerto está inserido no ciclo de concertos que passará também em Vila Real, Aveiro, Paços de Brandão e Famalicão da Serra.
No domingo, dia 18 de junho, às 18h30 a tour dos Alunos de Coro e Canto da Universidade de Malmö (Suécia) passou por Évora, e vai passar também por Pavia, Setúbal e Elvas. O ensemble tem como diretor artístico e maestro Daniel Hanson. O programa deste concerto representa a vida musical sueca e convidou o público a provar um pouco da alma escandinava e o sabor do verão sueco. O concerto foi um sucesso. Os intérpretes mostraram ter uma excelente qualidade de execução das obras, num final de tarde onde a animação do público foi visível, que aplaudiu de pé e encheu a sala.