12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Eborae Mvsica promove XXIV Jornadas Internacionais: “Escola de Música da Sé de Évora- Diogo Dias Melgaz, de Cuba”

A Associação Eborae Mvsica promove, no Convento dos Remédios e na Sé de Évora, e também em Cuba, entre 1 e 4 de Outubro, as XXIV Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora- Diogo Dias Melgaz, de Cuba”. A Direção Artística das Jornadas é de Pedro Teixeira. O programa integra vários momentos abertos à população em geral: em Évora, no Convento dos Remédios, no dia 1 a Sessão de Abertura às 9h00, no dia 2 de outubro às 12h00 – Conferência por Owen Rees “D. Catarina de Bragança e a música na corte inglesa”; os Concertos, na Sé de Évora, por “The Tallis Scholars” direção de Peter Phillips,no dia 1 às 18h00; no dia 2 às 19h00 – concerto por Grupo Vocal Olisipo, direção de Armando Possante,  no dia 4 às 19h00

terá lugar o Concerto de Encerramento das Jornadas, pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Emanuel Vieira e o Coro dos Participantes dirigido por Owen Rees, Pedro Teixeira e Armando Possante.

 

No dia 1 às 21h30, na Igreja Matriz de Cuba, terá lugar um concerto pelo Grupo Vocal Olisipo , direção de Armando Possante.

 

Os ateliers para coralistas são orientados por Owen Rees, Armando Possante e Pedro Teixeira, com acompanhamento ao piano por Nicholas McNair; o atelier de Técnica Vocal será orientado por Joana Nascimento. O programa destas Jornadas inclui uma Visita, para os participantes nas Jornadas, guiada porJorge Raposo ao Museu de Arte Sacra (antigo Colégio dos Moços da Sé de Évora) e obras dos Arquivos da Sé de Évora.

 

Os contactos podem ser feitos para a Associação Musical de Évora – Eborae Musica, Convento dos Remédios, Av. S. Sebastião, Apartado 2126, 7001 – 901 Évora, Portugal. E-mail eboraemusica@gmail.com, telef: 266 746 750, telemóvel 965740270, fax 266 701359, eboraemusica.pt. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 31 de agosto.

 

Estas atividades são financiadas pelo Ministério da Cultura- Direção Geral das Artes e Direção Regional de Cultura do Alentejo e têm co produção da Câmara Municipal de Évora com o apoio da Câmara Municipal de Cuba, do  Cabido da Sé de Évora, da Paróquia de Cuba, da Fundação Casa de Bragança, Fundação Eugénio de Almeida, Universidade de Évora, Caixa Geral de Depósitos, Cafés Delta, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal Registo.

Populares